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Acesse aqui todas as Ementas e Referências Básicas do Curso.

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quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Sobre o Curso de Administração da Faculdade Municipal de Palhoça SC

Curso de Administração Matutino e Noturno
Vagas Anuais: 200 vagas
Carga Horária Total do Curso: 3.180 horas

Coordenação: Profa. Fabiana Witt, Msc.


Concepção do Curso

O curso de Administração foi concebido com base nas diretrizes do Plano de Desenvolvimento Institucional da FMP integrado ao Projeto Pedagógico que define a consolidação de uma missão para o curso de Administração, qual seja:

“Formar profissionais capazes de exercerem as funções da Administração em organizações públicas e privadas, bem como empreenderem seus próprios negócios de forma sustentável.”


Qual o perfil de nosso aluno egresso?

O perfil do profissional que exercerá a profissão de administrador formado na Faculdade Municipal de Palhoça terá as seguintes características:

  1. Possuir uma visão de gestão global;
  2. Compreender a dinâmica das relações entre os mercados no contexto social, político e econômico brasileiro;
  3. Elaborar diagnóstico organizacional para detectar as preocupações e problemas nas organizações, estabelecendo prioridades, focos, objetivos, verificando-se também estratégias para sua implementação e a direção mais garantida de sucesso;
  4. Elaborar planos de negócios;
  5. Rentabilizar ao máximo os processos organizacionais;
  6. Elaborar, executar e acompanhar projetos eficientes e eficazes integrados com os objetivos das organizações;
  7. Conhecer e saber onde buscar a literatura especifica da Administração;
  8. Utilizar o planejamento estratégico, como instrumento administrativo de eficiência gerencial nas tomadas de decisões empresariais;
  9. Organizar Fluxogramas e Organogramas;
  10. Desenvolver Pesquisa de Mercado;
  11. Elaborar e aplicar as ferramentas de gestão da área de Gestão de Pessoas, como: Plano de Cargos e Salários, Recrutamento e Seleção de Pessoal, Treinamento de Recursos Humanos, Planejamento de Carreira, Avaliação de Desempenho;
  12. Planejar as Estratégias empresariais;
  13.  Conhecer e aplicar o modelo de Gestão Participativa;
  14. Criar sistemas que visem a produtividade e qualidade no trabalho;
  15. Internalizar valores de responsabilidade social, justiça e ética, profissional;
  16. Tomar decisões em um mundo diversificado e interdependente, por meio de uma visão sistêmica e humanística;
  17. Planejar, organizar e controlar o funcionamento de qualquer tipo de organização, particular ou pública, visando a atingir os objetivos com o máximo de eficiência e eficácia;
  18. Determinar os princípios gerais da organização, orientar e controlar as atividades, além de garantir a eficácia e os melhores níveis de produtividade na utilização dos recursos humanos, mercadológicos, tecnológicos, materiais e financeiros das organizações;
  19. Atuar em equipes multidisciplinares, buscando sempre utilizar as contribuições das pessoas e dos grupos para o alcance dos melhores resultados organizacionais;
  20. Administrar e tratar conflitos e confrontos interpessoais, sempre com equilíbrio emocional;
  21. Selecionar avançados métodos e técnicas administrativas que privilegiem a realização de projetos e atividades de melhoria e expansão das atividades organizacionais;
  22. Desenvolver estratégias adequadas de acordo com o ambiente competitivo e os interesses institucionais;
  23. Lidar com modelos de gestão inovadores de forma criativa e empreendedora e,
  24. Buscar o contínuo aperfeiçoamento pessoal e profissional.

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